Perguntas frequentes – Vólus

Perguntas frequentes

Sou usuário de um cartão Vólus.

Há três (03) opções de desbloqueio de cartão. A primeira é pelo próprio site na página “desbloquear cartão” (link aqui). Outra opção é pela Central de Atendimento 24 horas, no 0800 703 0880, tendo sempre, documentos em mãos, cartão e senha.

Alguns cartões Vólus possuem saldos cumulativos, tais como: Alimentação, Refeição, Vale Cultura, Premiação etc. Para melhor esclarecimentos, recomendamos que verifique no RH de sua empresa o tipo de cartão que você possui e se ele permite o acúmulo de saldo.

Você pode consultar seu saldo pelo 0800 703 0880, pelo site na página “consulta de saldo”(link aqui), ou ainda pelo aplicativo Vólus.

O erro três (03) vezes consecutivos da senha bloqueará seu cartão por um período de 24h por segurança. Para desbloqueá-lo antes deste período, entre em contato com nossa Central de Relacionamento, pelo 0800 707 7227

A relação atualizada de nossa rede credenciada está disponível pelo aplicativo Vólus ou em nosso site, na página “consulta rede credenciada”(link aqui).

Recomendamos que seja feito um bloqueio prévio do cartão, seja pelo site, (link aqui), aplicativo ou por nossa Central de Relacionamento. Caso não encontre o cartão, solicite uma nova via do mesmo pela nossa central. A Vólus lembra que jamais a senha do cartão deverá ser guardada junto com o mesmo. Por questões de segurança, memorize-a.

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento e com documentos em mãos solicito uma nova via senha.

Não. Além de poder ser demitido por justa causa, o trabalhador que vende o Vale Alimentação ou Vale Refeição pode responder por crime de estelionato.

Apenas o Cartão Premiação permite a transferência de saldo para uma conta corrente, sendo esta do mesmo CPF do titular do cartão.

Primeiro verifique se a compra realizada realmente não foi feita por você. Muitas vezes, o nome da loja que aparece no extrato é diferente do nome comercialmente divulgado. Após esta constatação, sugerimos que procure nossa Central de Relacionamento e que se faça o registro de Boletim de Ocorrência.

Significa que seu cartão ainda não foi desbloqueado.

Você pode solicitar uma nova via pela Central de Relacionamento ou diretamente com seu RH que tem acesso ao Portal de Serviços Online com esta função disponível.

Todos cartões emitidos a partir de 2018 possuem Data de Validade e CVV. Verifique no seu cartão se o mesmo possui estes dados impressos.

Há diversas datas de liberação de limite ou crédito nos cartões Vólus. Isso depende do período escolhido pela empresa no qual trabalha. Você pode consultar a data de fechamento do seu plano consultando os extratos em nosso site ou pelo aplicativo. A data de liberação sempre ocorrerá um dia após a data de fechamento, excetos para os planos que possuem carências.

A consulta de extratos está disponível pelo site e aplicativo. O lançamento no seu contracheque sempre ocorrerá no mês posterior ao fechamento do período de compras, a depender do seu plano e da data do seu recebimento.

Exemplos:

Planos Início/dia Término/dia Desconto
A 20/01 19/02 Mês 03
B 24/01 23/02 Mês 03
E / I 16/01 15/02 Mês 03

A Vólus disponibiliza seu aplicativo nas versões Android e iOS. Procure pelo nome Vólus na App Store ou Play Store.

Por segurança, será necessário realizar um pré cadastro para validar seus dados e o aparelho telefônico através de um SMS.

Sim, as agências Vólus de Rio Verde – GO, Campo Grande – MS e Palmas – TO recebem pagamento de contas até às 15h para quitação no mesmo dia, limitado até R$ 1.000,00.

Somente via aplicativo Vólus é possível realizar os resgates de seus pontos. Baixe o app Vólus, se cadastre e tenha acesso a seu saldo de pontos e as opções de resgate.

O limite de seu cartão é determinado de acordo com o seu salário, com os critérios previamente firmados entre Vólus e empregador. Para empresas privadas, este pedido de aumento deve ocorrer pelo RH. As administrações públicas podem funcionar de diferentes maneiras, com a exigência de determinados documentos. Entre em contato com a agência Vólus mais próxima para maiores informações.

Sou um estabelecimento comercial.

Além da taxa de administração sobre as vendas, há outras taxas ou tarifas que podem estar inclusas no seu contrato, tais como: aluguel de sistema de equipamento de captura, adesão, taxa de conexão, tarifa por transação, tarifa bancária, taxa de antecipação de recebíveis entre outras. Para maiores informações, verifique o seu contrato ou contate nosso time comercial.

Pelo Portal de Serviços Online ou pela Central de Relacionamento, no 0800 707 7227.

É necessário o envio de e-mail para: financeiro@brasilcard.com, com o extrato ou algum documento bancário, informando também o CNPJ ou terminal da empresa.

Solicite o descredenciamento pela Central de Relacionamento, no 0800 707 7227

Você (lojista) pode realizar o estorno da venda pelo mesmo sistema utilizado para realizar a venda ou ainda  enviando um e-mail para operacional@brasilcard.com com n° do cartão ou CPF do usuário, valor da venda, n° de autorização, CNPJ ou terminal, a solicitação de estorno deve ser da própria conveniada.

A Vólus disponibiliza o Portal de Serviços Online para que o estabelecimento comercial possa acompanhar suas vendas, ou se preferir, através de arquivos de conciliação.

A partir do momento que é feito o cadastro da empresa já é gerado automaticamente os dados de acesso e enviado no e-mail cadastrado.

Solicite o material pela Central de Relacionamento, no 0800 707 7227, no e-mail: comercial@volus.com ou ainda pelo site na página “Solicite Materiais de Venda”. (link aqui)

Consultando o orçamento em “consultar orçamentos”, a conveniada vai pesquisar o orçamento, ir em “operacional”, em seguida clicar em “data de início de serviço”, registrar a data, emitir as notas fiscais no sistema e registrar a data de conclusão e nome de quem concluiu o serviço.

Sou uma empresa cliente.

A Vólus atende empresas a partir de um (01) colaborador.

A partir do momento que é feito o cadastro da empresa já é gerado automático os dados de acesso e enviado no e-mail cadastrado.

Ao receber os cartões na sua empresa, será necessário fazer primeiramente a liberação do recebimento dos cartões após a conferência. Este é um procedimento de segurança e portanto importante durante o processo de emissão e recebimento dos cartões.

Para liberar o recebimento, clique em LIBERAR CARTÕES RECEBIDOS no menu de atalho ou ainda em OPERACIONAL > LIBERAR CARTÕES RECEBIDOS.

Uma nova janela será aberta para que seja inserido o NÚMERO DE RECEBIMENTO, que consta junto ao protocolo recebido com os cartões.

Após clicar em CONSULTAR, os cartões referente ao número de recebimento aparecerão. Para liberá-los, marque em recebido, preencha os DADOS DO RECEBEDOR e clique em SALVAR ALTERAÇÕES.

Entre na opção de alterar cadastro cartão, ir no campo de limite, colocar o valor desejado e salvar.

Para alterar o status de um cartão, clique em ALTERAR STATUS CARTÃO no menu de atalho ou ainda em OPERACIONAL > ALTERAR STATUS CARTÃO.

Faça a busca pelo cartão que deseja a alteração, conforme já mencionado anteriormente. Ao encontrar o cartão cliquem em cima, escolha o NOVO STATUS e o motivo RESCISÃO  e confirme em ALTERAR STATUS.

Estão disponíveis os serviços de cadastro de colaboradores (cartão), alterações de cadastros, status de cartão, solicitação de nova via, liberação de cartões recebidos, inserção de créditos, demonstrativos de gastos, relação de cartões entre outros.